Imagem capa - Qual melhor local para um ensaio noturno na região de Ribeirão Preto? por Marcelo Foto
Dicas sobre fotografia

Qual melhor local para um ensaio noturno na região de Ribeirão Preto?

Listamos 5 opções de locais que são cenários deslumbrantes para um ensaio fotográfico realizado à noite


O ensaio realizado durante a noite tem todo seu charme. Em meio à escuridão, com o uso das luzes locais ou de ferramentas do próprio fotógrafo (tripés, iluminadores e rebatedores),  é possível captar imagens lindíssimas e diferenciadas.

Locais que já são comuns para nós à luz do dia, assumem outra forma e significado com o cair da noite. Por isso, se tornam ótimos cenários para um ensaio fotográfico noturno.

Aqui na região de Ribeirão Preto há alguns lugares que são incríveis e que merecem toda nossa atenção. Você imagina quais são?


Catedral de São Sebastião

Este monumento artístico de extrema importância para Ribeirão Preto assume uma imagem surreal à noite. Com arquitetura gótica, vitrais coloridos e afrescos pintados pelo artista Benedito Calixto, tanto a catedral quanto a praça onde está localizada são ideais para algumas fotos bem diferenciadas.


Quarteirão Paulista

Para quem quer um ensaio mais despojado, no entanto, com elementos históricos marcantes, pode fotografar no Quarteirão Paulista de Ribeirão Preto. O conjunto arquitetônico conta com o Theatro Pedro II, o prédio antigo do Palace Hotel, uma praça incrível e o Edifício Meira Júnior.


Esplanada do Lago

Se o fotografado quer contato com a natureza, por que não fotografar no Lago Municipal "Carlos Rodrigues Serra", em Jaboticabal? As luzes, o reflexo da água e a lua serão elementos que contribuirão para uma foto sensacional. Mas fique de olho no horário: a visitação termina às 20h, então, se organize.


Jardins da Praça Central (Batatais) 

A praça Cônego Joaquim Alves possui uma paisagem totalmente diferenciada: ela é repleta de esculturas em plantas. Remetendo ao estilo de jardim francês, o local possui ares de monarquia e natureza.

 

Parque Tom Jobim

Localizado também em Ribeirão Preto, o Parque Tom Jobim possui inúmeros espaços para a realização da sessão fotográfica, variando de campo de futebol até o lago central, quiosques e academia ao ar livre.


Gostou de nossas sugestões? Qual lugar é o seu favorito? Comente para mim, adoraria saber sua opinião.