Imagem capa - Decoração DIY para mini wedding por Marcelo Foto
Dicas para as noivas

Decoração DIY para mini wedding

Cada detalhe torna o mini wedding ainda mais especial para os noivos e os convidados 


É inegável afirmar que o mini wedding tem todo seu charme. Por ser uma cerimônia menor e mais íntima, dá-se a impressão que o espaço é mais aconchegante, que os convidados estão mais próximos e que a decoração, aquela feita com tanto carinho, tem como objetivo refletir o que os noivos são.

Por isso, e também pelo fato da economia, o uso de DIY para mini wedding é muito comum. É uma forma de personalizar o casamento sem gastar muito. Além disso, pelo fato de o mini ser mais singelo e não existir tanta correria, os noivos se sentem mais à vontade para despertar a criatividade.


Mural de fotos com balões

Essa dica é tão delicada, que pode ser utilizada como cenário de fotos. O mural de fotos com balões é montado da seguinte forma: você enche as bexigas com gás hélio (para flutuar), amarra um barbante e pendura a foto mais linda que você tiver. Use alguma fita ou laço para fixá-lo na parede ou ao objeto que você quiser.


Arranjos de flores

Os arranjos de flores são os que mais permitem criatividade e aproveitamento de materiais recicláveis. Sabe aquela garrafinha de vidro? Você pode decorá-la com renda, tinta, pedrarias, laços ou juta e encher de flores da estação, flores de  papel ou cataventos.


Flores de papel e cataventos 

As flores de papel e cataventos dão um charme divertido para a cerimônia e a festa. Eles podem ser utilizados tanto suspensos, em um pergolado ou em árvore, até no caminho da noiva para o altar. São inúmeras utilidades para esse tipo de arte.


Cortina de origamis

A cortina de origamis também pode ser utilizada para decorar um cenário ou como “porta” de entrada da noiva e do noivo na cerimônia. Você pode escolher qual formato de origami quer, seu comprimento, enfim, tudo.


Porta-guardanapo de juta

 Na mesa, mais um charme: porta-guardanapos feitos de tiras de juta e pedrarias. Para uni-los, é só utilizar cola quente ou silicone líquido, que dá um acabamento mais delicado para a peça.