Imagem capa - 5 lugares no interior de SP ideais para ensaio de gestante por Marcelo Foto
Gestantes

5 lugares no interior de SP ideais para ensaio de gestante

Semanas antes de dar a luz, a mãe e o pai da criança passam por um momento único e especial: o ensaio de gestante. São nessas fotografias que serão registrados o amor e o carinho que aquele filho já possui antes mesmo de nascer.

Geralmente, os lugares escolhidos para realizar esse ensaio são rodeados pela natureza e transmitem paz e calma. No interior de São Paulo, especificamente na região de Ribeirão Preto, há opções de cenários e locais inesquecíveis para as fotografias. Vamos conferir?


Parque do Vassununga 

Situada na cidade de Santa Rita do Passa Quatro, a reserva florestal é formada pela Mata Atlântica e Mata Nativa do Cerrado. São mais de 2 mil hectares de diversidade em fauna e flora. O local possui certa de 330 árvores jequitibá-rosa, sendo que a mais antiga possui 600 anos.


Jardim Japonês

Localizada em Ribeirão Preto, o Jardim Japonês é rodeado por vegetação, lagos, flores, pontes, bancos, quiosques e plantas ornamentais japonesas. A decoração remetendo à cultura nipônica faz jus ao nome do jardim.


Parque Ecológico e de Lazer Gustavo Simioni 

O Parque, que se situa em Sertãozinho, tem uma estrutura digna de fotos: praia artificial, estaleiros para pesca, quiosques, piscinas, área verde, playgrounds, pedalinhos, entre outros. São mais de 800 mil metros quadrados de áreas de lazer e ecológicas.


Santuário das Sete Capelas

Para os pais mais religiosos, uma opção é fotografar no Santuário das Sete Capelas, em Ribeirão Preto. Idealizado pelos monges beneditinos, o local abriga sete capelas destinadas (incrustradas em uma pedreira) a santos padroeiros.


Parque Curupira

O complexo ambiental (conhecido como Parque Curupira), também em Ribeirão, possui cachoeiras, lago artificial e uma Praça de Eventos. O local é tão amplo que é indicado, principalmente, para caminhadas e passeios de bicicleta.