Imagem capa - O que você precisa saber sobre fotografia de casamento por Marcelo Foto
Dicas sobre fotografiaDicas para as noivas

O que você precisa saber sobre fotografia de casamento

Bom dia! Como está indo a terça-feira gelada de vocês aqui no interior de SP

Nada melhor do que aproveitar o dia frio para fazer pesquisas e conferir dicas sobre casamento, não é mesmo? Noivas e noivos estão cada dia mais atualizados em relação às tendências, e os fornecedores do mercado de casamento estão cada vez mais atentos à essa nova demanda: noivos informados

Mas a reflexão sobre os próprios fornecedores e serviços não pode ficar de fora, certo? É importante refletir sobre os pontos fortes e fracos sobre cada estância para fazer as melhores escolhas. Hoje, vamos falar sobre a fotografia de casamento


Qual é o estilo do fotógrafo?

E qual é o estilo de fotografia que você mais sente afinidade? É importante conhecer os diferentes estilos de fotografia e conferir o portfólio dos fotógrafos que você já anotou na sua lista de possíveis contratados. Eu, por exemplo, trabalho principalmente com o estilo de fotografia Portrait: fotografias pensadas para porta-retratos e quadros. 

Existem outros estilos como: fotodocumental, lifestyle, estético, fotografia de detalhes, etc. 





Ele fotografa mais de um casamento por dia?


É importante definir previamente qual será o tempo que o fotógrafo passará com os noivos. Ele acompanha todo o making of? somente da noiva ou de ambos os noivos? Quanto tempo ele fica na festa? Eu sempre peço para que meus futuros clientes, ao entrarem em contato pedindo orçamento, já disponham de informações sobre os locais que os noivos irão se preparar, local da cerimônia e festa, para que eu possa calcular o tempo e confirmar com eles todo o cronograma. 

Mas, de antemão, adianto que, para mim, o making of dos noivos fazem parte do acontecimento geral e não pode ser deixado de lado. Da mesma forma, trabalho com apenas um casamento por dia. 


O mais ele oferece?


Não é incomum que o fotógrafo faça parceria com fornecedores de outros serviços, como videomaker. O mais comum, também, é que ele inclua no pacote o álbum físico do casamento e também as fotos digitalizadas. Essa, ao menos, é a forma com que eu trabalho, que defini de acordo com as necessidades que encontrei entre os meus clientes. 


Quer conhecer um pouco mais sobre o meu trabalho?

Então clique na foto abaixo ;)