Imagem capa - Dicas para o smash the cake do seu bebê por Marcelo Foto
Gestantes

Dicas para o smash the cake do seu bebê

Ser mãe é um momento da vida muito especial na vida de uma mulher, e como toda mãe quem é que não gosta de eternizar a infância de seu filho,  por meio de um ensaio fotográfico não é mesmo?!

Confira agora dicas do smash the cake, um ensaio que virou tendência neste ano.

Esse ensaio surgiu nos Estados Unidos e a expressão quer dizer “amassar o bolo”. A ideia é tirar fotos do bebê se lambuzando e capturando os momentos de encanto da criança ao experimentar o bolo. As fotos são produzidas com bolos confeitados de acordo com ambientes escolhidos pelos pais. Normalmente é realizado entre o aniversário de 1 a 3 anos do bebê.

Confira agora dicas para o smash the cake do seu bebê:




Roupas

É preciso que os pais se preocupem com o conforto da roupa de seu filho, para se sentir a vontade e assim garantir fotos espontâneas e descontraídas. Para as meninas a dica é usar sainhas e os meninos calças ou até mesmo cuequinhas.

Local

O local pode ser escolhido de acordo com os pais. A dica é realizar em casa, pela facilidade de limpar a criança depois, mas nada impede que pode ser realizado em locais abertos como praças, parquinhos ou até mesmo chácaras, proporcionando um ambiente descontraído.

Doces 

Caso o bebê goste de balinhas, jujubas ou até mesmo outros doces, uma boa opção é usar na decoração do bolo, assim, permitindo chamar ainda mais atenção do bebê para ele colocar os dedinhos.

Decoração

A dica é usar balões de hélio, toalhas, bandeirinhas, bexigas, cestas e até mesmo frases para compor o cenário. As cores, o ideal é usar tons suaves, proporcionando um ambiente mais agradável e assim destacando o bebê.